12 julho 2014

12 dicas para estar sempre bem vestida

Ser elegante não é, nem de longe, uma missão impossível: com cuidados simples, dá pra ficar impecável e chique sem muito esforço!
1. Descubra seu tipo físico 



Esse é o passo mais importante para se vestir bem. Tire as medidas e confira seu tipo de corpo:
- Retângulo - Ombros, cintura e quadris têm as mesmas medidas.
- Ampulheta - Busto e quadril da mesma medida e cinturinha mais fina.
- Triângulo invertido - Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.
- Oval - A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.
- Triângulo - Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos.
2. Valorize seus pontos fortes
Qual é a parte mais bonita do seu corpo? Descubra e chame atenção para essa região. Se você adora suas pernas, por exemplo, aposte nas saias. Assim, você tira a atenção dos lugares de que gosta menos.
3. Não mostre pele demais 
 
Usar um super decote com uma minissaia até destaca todos seus atributos, mas fica vulgar. Se seu objetivo é ficar sensual, deixe apenas uma região à mostra e use um belo salto alto. É mais que suficiente!
4. Reconheça sua idade
O que vestimos aos 15 anos dificilmente continuará legal no corpo quando chegarmos aos 30. A partir dessa idade, é preciso redobrar a atenção: roupas com cortes mais estruturados ficam melhor, porque não destacam defeitinhos como celulite, culote e barriga.
5. Enxugue as medidas



A maneira mais fácil de fazer isso é usar roupas escuras. Mas nada de fazer o look preto total, que deixa a imagem muito pesada! Incremente a produção com uma bela bolsa ou com acessórios coloridos e alegres.
6. Vista seu número
Se você usa roupas maiores que seu tamanho, só para poder esconder as gordurinhas, está cometendo um crime contra si. O mesmo serve para quem veste jeans apertado: destaca justamente o que não deveria.
7. Descubra o poder dos decotes
Os decotes em V e U são perfeitos para quem tem busto grande. Já os do tipo canoa e tomara-que-caia aumentam o tamanho dos ombros e são ótimos para quem tem ombros muito estreitos.
8. Aposte nos acessórios
Eles levantam qualquer modelito e desviam a atenção dos seus defeitinhos. Atente para as combinações - não dá para usar brinco hippie com colar de pérola. Evite pôr tudo: brinco, pulseira, colar, anel, tornozeleira... Você não é uma vitrine!
9. Cuidado com pregas e volumes
Eles podem aumentar ainda mais suas medidas. Por isso, tome cuidado na hora de usá-los. Coloque pregas e volumes apenas se quiser valorizar a região onde eles vão ficar. Uma boa ideia é usar uma saia balonê quando você é reta e não tem bumbum. O efeito é chique e imediato!
10. Tenha peças-curinga


Sempre tenha no guarda-roupa: vestido preto, terninho de cor neutra, casaquinhos de meia-estação, camisas brancas, sapato fechado de salto médio, bota elegante, uma bolsa básica e um bom e surrado jeans.
11. Respeite seu estado de espírito
Quando uma pessoa está triste, procura cores sempre escuras. Quem está alegre usa peças mais vivas. Não quebre a cabeça tentando um look colorido se não estiver num bom dia. Que tal o pretinho básico?
12. Atente para o tecido
Panos pesados, como brim, lã e sarja, podem estragar o visual. Use-os com moderação. Sempre que escolher uma peça assim, combine-a com tecidos mais leve.

Beijinhos...
                By Karin Cristine

Nenhum comentário:

Postar um comentário